22 de outubro de 2011

dos pequenos temperos, saem grandes sabores

Se eu consigo ter plantas em casa sem lhes dar cabo da vida, então qualquer pessoa consegue. Ou as afogo ou as deixo morrer à sede. Contudo, estas amigas muito saborosas e bem cheirosas, parece que já nascem ensinadas. São umas queridas e com pouco trabalho, cumprem o que prometem.







À venda nas grandes superficies, são baratinhas, fáceis de transportar, já chegam plantadas e tudo e trazem 'livro de instrucções' para as pessoas menos dadas à hortofruticultura, como eu.
Usem e abusem das ervas aromáticas. Para além de darem um sabor especial aos vossos pratos, fazem com que utilizem menos sal, pois já conferem tempero à comida.
Neste momento, tenho em casa oregãos, cebolinho, basilico (manjericão) e menta.


2 comentários:

  1. Primeira seguidora? Pois, entrei e gostei. Venham muitos mais depois de mim. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tens mais sorte do que eu...já perdi a conta aos vasos de coentros que já comprei numa grande superfície de Telheiras começada em C e acabada em ontinente. Se deixo estar muito tempo no vasinh de plástico onde vêm acabam por murchar e morrer, se os transplanto logo para outro vaso maios, murcham e morrem...Vai-se aguentando a salsa, que sabe-se lá como tem um pézinho. Já tive manjericão, mas tb já secou. A hortelã foi pelo mesmo caminho. Estes três últimos trazidos do Casal da Rosa :). O que ainda se vai aguentando é a erva de S. Roberto, mas como, e ao que sei, é apenas usada para fazer cházinhos que fazem bem a várias maleitas, não tenho plantinhas para temperar. Agora conta-me lá qual é o teu segredo.

    ResponderEliminar

Entre, sente-se, escolha, sirva-se. Está em casa, faça bom proveito!